Tudo ligado a musica

Data e hora 10/02/2010 06:42:00 PM

Autor Viniw

Comentários 0

Brasil ta uma merda,
Politico só rouba,
Ninguém lê porra nenhuma,
A Dilma tem boas chances de ser eleita,
O TIRIRICA tem boas chances de ser eleito,
...



Mas o que isso tem haver com a musica?!?
Tudo! Você deve estar pensando "Esse cara ta viajando, nunca que as musicas tem haver com essas merdas, esse cara é louco", mas eu te explicarei:

Enquanto as merdas acontecem a musica vem sendo usada como uma válvula de escape, quando ela poderia ser muito mais que uma porra de válvula de escape. Não digo que todas as musicas deviam ser uma forma de protesto e que todo mundo devia ser 100% preocupado com politica e assuntos do tipo, só acho que as musicas que estão na moda refletem o quão superficiais as pessoas de hoje são.

Fato é que na maioria das vezes quanto mais você "estuda" musica, menos você fica preso a "agitação". Agitação que faz parecer que todas as musicas devem ser felizes, como se ninguém tivesse problemas, como se todas as musicas devessem te fazer esquecer dos problemas. A musica não precisa ter exatamente um teor revolucionário para de fato causar uma revolução, muito pelo contrario muitas musicas que deveriam gerar um sentimento de revolta em quem escuta acaba entrando por um ouvido e saindo por outro, a musica deveria no minimo te fazer pensar um pouco.

Você não precisa ouvir um RAP pra falar (e só falar) que o Brasil tem problemas, também não quer dizer que se você escuta um RAP você vai ser um cara do gueto (mesmo que você fique pagando de cara do gueto). O ideal seria não escutar musica para ser alguém que você não é, e se você gosta de uma coisa você deveria sair da "superficialidade" e se "aprofundar" nela, pois nem todo funk é putaria, nem todo RAP é do gueto, nem todo rock é esse "hardcorezinho" de hoje em dia, nem todo eletrônico é esse dito psy...

comentários:

Postar um comentário