Ecletismo ou Ecleticismo é um método científico ou filosófico que busca a conciliação de teorias distintas. Na política e nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem se a apegação a uma determinada marca, estilo ou preconceito.O ecleticismo atualmente esta mais para uma forma de socializar do que um gosto, pois é muito mais fácil falar para alguém que você gosta de tudo do que falar que você gosta de certa coisa e não gosta de outra (Quem nunca ouviu alguém dizer "SÓ vou no pagode para pegar mulher"?).
Com isso surgiu uma "discriminação" com quem não é eclético, porque você TEM que gostar de tudo, você não pode ter "preconceitos" (isso não deixa de ser um preconceito com os "não ecléticos"), e com isso montes e montes de pessoas apenas seguiram o movimento, e assim ouve a transformação de ecletismo libertário em ecletismo aprisionador.
TODOS os tipos de musicas tem pelo menos uma coisa boa, porem para um eclético é MUITO, mas MUITO difícil (diria até impossível) conhecer o "melhor da musica".
Para mim o eclético há muito deixou de existir, e a palavra eclético não passa de outra forma de dizer "pessoa sem gosto".
E para encerrar vou "jogar" uma frase:
A visão do geral não retorna o mesmo conteúdo do que uma visão focada.
comentários:
Postar um comentário