Uma banda irreverente e ousada, contra os padrões musicais dos anos 60, misturando letras com poesias, abordando temas como morte, amor, viagens e principalmente misticismo.
Jim Morrison dizia ter sido possuído por um espírito Shamã quando presenciou a morte de dezenas de indígenas, numa estrada deserta onde viajava com seus pais, dizia Jim que depois daquilo ele começou a pensar de uma outra forma.
Ray Manzarek com seu piano clássico levava boa parte da melodia da banda que se combinava com a bateria jazz de John Desnmore e Robby Krieger com seu estilo de Slide-Guitar ele não se contentava só em tocar e era um compositor muito bom nesse sentido, foi ele que escreveu uma das canções mais clássicas da banda, a famosa "Light my Fire".
Tudo isso combinava com o estilo do líder da banda, Jim Morrison com sua voz marcante e sua incrível presença de palco completava assim dando ao The Doors sua fama incontestável, letras marcantes as vezes sem nenhum sentido, mas era isso que os anos 60 precisava, grandes inovadores e mitos.
Jim Morrison era contra os padrões, ele dizia que Caos e Desordem o agradava e já chegou a ser preso duas vezes no meio de shows, chingando policiais e causando diversos tumultos
Jim e Ray(Líders da banda) eram amigos de faculdade e depois de Ray ler e achar as letras de alguns dos poemas que Jim escrevia "do caralho" resolveram formar a banda, o nome The Doors vem do poeta Willian Bake com a famosa frase "Quando as portas da percepção forem abertas, o homem verá as coisas como elas realmente são: infinitas", assim fazendo uma alusão a longas viagens sob efeito de drogas e também ao LSD que contaminava a geração hippie dos anos 60.
A banda costumava compor suas canções com efeitos de Ácido, e Mescalina droga alucinógeno, as letras de algumas musicas fazem alusão a uma possível viagem sob o efeito dessas substancias.
Assim nasceu uma das mais clássicas bandas do mundo do rock!
Com vários clássicos como Light my Fire,Roadhouse Blues,Touch me, e a alucinante THE END!
Viva Doors !
the end.
comentários:
Postar um comentário